domingo, 21 de junho de 2009

A perfeição de Manolo


Para os que pensavam que me já me tinha esquecido de mais nomes sonantes no sector do calçado, enganam-se. Infelizmente, a falta de tempo afastou-me por uns dias deste espaço.

Hoje vou dedicar o meu post a Manolo Blahnik, o artesão da excelência. Com mais de 30 anos de carreira, Manolo continua a dar o seu toque pessoal e único no acabamento das suas criações, fazendo questão de utilizar as próprias mãos.

Para este criador, "os sapatos ajudam a transformar a mulher". Eu não posso concordar mais e penso que seja esse o segredo do sucesso desta indústria junto do público feminino.

Natural das Ilhas Canárias, Blahnik abre a sua primeira loja em Londres, em 1973. A partir deste ponto, o seu sucesso passou a ser reconhecido em todo o mundo levando a marca a expandir-se internacionalmente e a ganhar vários prémios nos EUA, Grã-Bretanha e Espanha. Em 2005, Blahnik foi o responsável pelos sapatos utilizados no filme "Maria Antonieta", de Sofia Copolla, que acabou por arrecadar o Óscar de melhor guarda-roupa.

A elegância e feminilidade atribuidas aos seus modelos, fazem com que sejam invejados por celebridades nos quatros cantos do mundo, e uma bem conhecida é Sarah Jessica Parker, coleccionadora de sapatos como é sabido. A sua colecção de sapatos do filme "O Sexo e a Cidade" foi desenhada por Manolo.

Deixo-vos alguns exemplos da perfeição de Manolo.



1 comentário: